terça-feira, 5 de julho de 2011

6º mês de vida em Junho

Seis meses de vida fora da barriga da mamã!!!!
Querem saber??? Já consigo puxar objetos na minha direcção, trocar um brinquedo de uma mão p'ra outra e a-do-r-o ver o que acontece quando eles caem no chão! Essa brincadeira para mim é das melhoras, embora para a mamã seja chato...

Agora, com seis meses, eu domino a arte de rolar para os dois lados, uma conquista! Claro que, apesar de divertido pra mim, o acto traz uma preocupação extra. Por isso, todos têm que ter cuidados redobrados quando me trocam as fraldas ou quando eu estou na cama de adultos, ou mesmo em qualquer lugar mais alto.
Descobri também que posso chamar a atenção de outras formas para além de chorar. Faço uns sons com a boca ou gestos e eles entendem o que quero “dizer”. Comunico muito bem!
Eu adoro brincadeiras que envolvem sons e linguagem.
Uso todos os meus sentidos para explorar e aprender sobre o mundo; providenciam para que eu tenha à minha volta diversos objectos que eu possa tocar, colocar na boca e segurar. Adoro apertar cada boneco, roçar-me, acariciar texturas, ver luzes, ouvir música e babar tudo o que posso.
Também já estou quase, quase, a gatinhar nesta primeira semana em que fiz 6 mesinhos..
Todos tomam cuidado para que não corra riscos nas minhas aventuras, mas isso eu conto no próximo post ;)
A leitura em voz alta tem mais valor agora, já que eu gosto de olhar imagens de cores vivas e de ficar acomodado perto da mamã. Até agora só ouvi a história do Peter Pan...

Nenhum comentário:

Postar um comentário