quinta-feira, 29 de setembro de 2011

9º mês de vida em Setembro

Desculpem pela ausência prolongada...
Nove meses fora da barriga da mamã!!!
Somando os 9 meses em que estive lá dentro eu tenho, realmente, 1 ano e  6 meses de vida. Uau… foram tantas as coisas que já aconteceram comigo...!
Nestes últimos tempos vivi mil e uma aventuras e descobertas...
Desde a última vez, tornei-me perito em agarrar praticamente todo o tipo de objectos, bem como sentar, gatinhar, estar de pé e andar agarrado... SIM! Agora eu já sei ficar de pé e andar um pouco com apoio. Ja ando nos treinos para começar a andar mas, ainda assim, prefiro gatinhar... sou profissional nessa modalidade! ;)
Consigo bater e balbucio sempre que quero ouvir a voz de alguém... Divirto-me a imitar sons, como o tossir, por exemplo.
Estou cada vez mais crescido. Peso 9kg e 500gr... não é optimo?
Queria contar-vos algo... Sabem... eu ando meio chorão ultimamente... talvez porque os meus dentinhos (incisivos centrais superiores) também ja estão a nascer... Perfaz um total de 4 dentinhos... Desta forma... sei que ja posso comer coisinhas mais consistentes... Chegou também a hora de começar a tratar da minha higiene oral... Yupppiiiiiii...! não parece mas... estou super entusiasmado! Sou um rapaz muito risonho, divertido, "eléctrico" e adoro brincadeiras loucas com o papá! 
Quando estão perto de mim sinto-me triste e não vejo graça nenhuma nas brincadeiras... refilo muito até atenderem a cada pedido meu. Também não tenho problema algum com desconhecidos e sorrio sempre...
Também gosto de ver as coisas cair e serem apanhadas por alguém e manda-las ao chão novamente...Calma, calma... nesse sentido não sou birrento e malcriado... gosto apenas de observar como as coisas caem e vão para longe...muito longe, de formas diferentes a cada "lançamento"…e adoro ver muitas e muitas vezes!!!
E por falar em ver, a minha visão está perfeitamente clara.  Embora eu ainda veja melhor perto do que longe, eu vejo o suficiente para reconhecer pessoas e objectos do outro lado da sala… "epa, aquela ali do outro lado é a mamã! "Mammmmaaaaa"" sim... ja pronuncio "mamã" muitas, e muitas, vezes....
Presto muito atenção no que as pessoas fazem e dizem, em tudo o que acontece à minha volta. E já entendo palavras e expressões simples.
Conversam bastante comigo, para me estimular, mas de uma forma "normal", "adulta", e não a imitar crianças. Assim eu aprendo melhor e mais rápido.
AH! Depois de amanhã vou à minha primeira aulinha de Natação para bebés, com o papá! Que delícia...
Depois conto como foi, sim?


ATÉ BREVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário