terça-feira, 5 de julho de 2011

1º mês de vida Janeiro

Quando nasci, percebi que tudo é muito diferente aqui fora...
Bom... tenho-me vindo a adaptar... achei o novo ambiente barulhento, frio e claro demais... terei que acostumar-me aos poucos... com calma...
No primeiro mês de vida era dificil coordenar todos os movimentos, mas perto dos 2 meses, isso começou a melhorar...
Dentro da barriga da minha mamã (e que grande barriga que ela tinha..!), era tudo muito mais apertadinho e, portanto, supostamente não precisava mexer-me muito, embora...eu realmente não parasse dentro da minha primeira casinha... Sempre gostei de esticar pernas e braços... Mexer-me muito.. ainda hoje, sabiam? Sou uma autentica "enguia"!
A médica da USF do Lavradio recomendou que a minha mamã me levasse a apanhar "solinho" já que eu desenvolvi, naquela altura, um pouco de ictericia, mas tudo voltou ao normal... embora.. continue a ser um bebé muito branquinho e de pele sensível... mas isso é graças a chamada GENÉTICA! hihihi
Posso já manifestar a minha insatisfação também com as gotinhas de soro fisiologico no meu nariz... aaahhhhh! como eu odeio aquilo...
Quase a chegar a celebrar o 2º mês de vida, comecei a movimentar bastante os meus olhos e a emitir os meus primeiros sons de "fala"... Sou um rapaz sortudo! Todos conversam bastante comigo, a toda a hora... na hora da troca de fraldas, na hora do banho, quando mamo, quando brincamos...
Aliás... a bisavó Celeste canta! Acreditam? Faz umas rimas que a mamã chama de “por favor...". Não sei bem o que ela quer dizer com isso ("por favor..."), mas acho as canções da minha bisavó FANTASTICAS; ora me acalmam, ora me alegram...
Uma grande dificuldade (ou não) que tive no meu primeiro mês de vida foi aprender a mamar no peitinho da mamã... sabem... eu sou um guloso... não posso esperar e quero tudo na hora, para mim... tanto que acabo por magoa-la... Até que... mamei durante pouco tempo porque a minha mãe passou por muitas emoções e uma mastite que... foram secando naturalmente o meu delicioso leitinho e tive de começar a beber pelo biberão a formula infantil NAN 1....
Isso causou-me uma serie de constrangimentos... Colicas, gases, prisão de ventre... mas tudo se resolveu passado pouco tempo, felizmente...! ufa....


Além de mamar, eu também durmo, embora devesse dormir mais e, claro, sujo muitas fraldas!!!
Ah, nesse meu primeiro mês também já tive sapinho... terrivel... demorou um tempão pra me curar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário