terça-feira, 5 de julho de 2011

5º mês de vida em Maio

Olá a todos!!!
Já tenho 5 meses e os meus primeiros dentinhos já estão a aparecer e rebentar. A minha gengiva coça bastante e eu não resisto, 'tou a toda hora com o dedo, mordedor, fraldinha ou qualquer coisa que possa aliviar a coceirinha.

Espero que não doa quando realmente nascerem... A mamã costuma colocar um gel muito saboroso e fresquinho quando estou mais irritado e aflito e permite-me usufruir dos mordedores para aliviar a coçeira...

Ainda não sei sentar sozinho mas está quase, pois ainda me desequilibro um pouco.
Estão sempre por perto p'ra me segurar, senão eu vou de cara... Também consigo levantar o meu corpinho quando estou de bruços e já ensaio os movimentos para gatinhar.
Por enquanto, como já ouvi dizer a mamã, estou a "minhocar", porque vou-me arrastando.

O papá comprou um lindo parque laranja com motivos de uma quinta de animais "OPEN COUNTRY" da Chicco para que eu pudesse arrastar-me, rolar e rebolar, por todo ele e brincar com os meu brinquedos...
Agora tenho facilidade de agarrar objectos e principalmente levá-los à boca para explorá-los

Estou a aumentar o meu repertório de sons e os meus favoritos são assoprar ou fazer bolhinhas de saliva.
Vivo tão encantado com as minhas descobertas que repito e repito... sem parar por algum tempo.

Eu também já sei interagir com as pessoas. Já participo em algumas brincadeiras e já começo a mandar objectos para o chão só para ver alguém apanhá-los ou para perceber como e onde eles caem.

Presto muita atenção falam comigo... Olho muito para a boca deles e tento imitar o som... Também já reconheço quando as pessoas me chamam pelo meu nome ("DINIS").


A expressão dos meus sentimentos também está a mudar bastante... eu demonstro a forte ligação que tenho com quem cuida de mim e chego a levantar os braços para pedir colo ou chor quando eles saem do meu campo de visão. Já até ensaio uns beijinhos... Além disso, eu morro de rir para as caras e bocas engraçadas que eles fazem, principalmente o papá. Se bem que a minha primeira gargalhada foi dada aos 4 meses de vida, com o meu avô Zé, antes de ir à consulta do mês... Foi uma risada pegada...!
Tudo isto é muito divertido porque todos parecem mais crianças do que eu, quando fazem caretas, inventam sons e brincam de imitar.
E o som da minha gargalhada parece ser muito especial p'ra eles... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário